terça-feira, 29 de maio de 2012

TV Brasil Pantanal e Detran-MS lançam programa direcionado a jovens: “Se liga” mistura informação, diversão e trânsito


Programa SE LIGA

Estreia neste sábado (2 de junho), o programa “Se liga”, uma parceria da TV Brasil Pantanal e Detran-MS.  Direcionado a jovens de 16 a 24 anos, o programa quer trazer informação sobre trânsito de uma forma descontraída.

O diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira conta que “queremos envolver o jovem que já tem carteira de habilitação, e  aquele que está pensando em daqui a pouquinho começar a dirigir, a ter a sua responsabilidade no trânsito. Mas de uma forma muito inteligente, alegre, gostosa, falando na mesma linguagem deles.”




A cada semana, um assunto em destaque. Especialistas, técnicos e autoridades darão dicas para a formação de um motorista mais consciente e preparado para estar na rua. A apresentação é de Beth Félix, diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, e do jornalista Thiago Fraga. Para Beth, o programa tem um desafio a mais: “Sempre fui entrevistada, e não entrevistadora; é uma grande expectativa. Mas o que esperamos mesmo é contribuir com o sistema de trânsito, com a diminuição dos acidentes – este é o principal objetivo do Se liga”.

Hildney Alves Oliveira, coordenador de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação, participou da gravação do primeiro programa: “Queremos destacar a questão dos acidentes, que tem crescido demasiadamente. Este programa vem contribuir neste sentido: informar o nosso jovem para um trânsito com menos acidentes”.


Na plateia do programa, jovens de escolas de ensino médio e universidades de Campo Grande participam e tiram as dúvidas com os convidados. Mariângela Yule, diretora-presidente da TV Brasil Pantanal, comenta que “os estudantes vão ter chance de fazer perguntas para quem entende do assunto, e aprender sobre este tema tão importante. Porque é assim que vamos ter condutores esclarecidos, que se preocupam com eles e com os outros.”






O Se liga também vai apresentar quadros fixos, e um game onde estudantes respondem perguntas sobre trânsito.  Tudo isso ao som um DJ diferente, toda semana.

Claudinei Pecois, diretor do programa, define: “O público pode esperar muito conteúdo ligado ao tema trânsito, mas de uma forma dinâmica e atraente.” Uma parte das reportagens preparadas para o programa vai ser disponibilizada na internet. “Não dá para chegar ao jovem sem interatividade. Teremos na nossa página, inclusive, material inédito feito especialmente para a rede. Isso sem perder o foco na informação. É assim que teremos melhores motoristas e um trânsito mais seguro, que é o que todo mundo quer”, conclui.







estreia sábado (2 de junho) às 13 horas  na TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na Net
Horário alternativo: quarta-feira, 18h30
Twitter: @seligams
Facebook.com/programaseliga

Escolas podem agendar participação na plateia pelo 3318-3820
 

Nenhum comentário: