quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma Forma divertida de aprender Inglês

A professora Fabiana encontrou uma forma divertida de ensinar Inglês, utilizou para isso, o jogo Twister em que as coordenadas ditas em inglês, e que exigia que o participante tivesse um conhecimento básico da língua estrangeira para cumprir a tarefa, por exemplo, mão direita no amarelo, pé esquerdo no azul e assim por diante. O participante tem que mover a mão e o pé para a cor indicada.




O Twister é jogado em um tapete de plástico grande colocado no chão da sala ou e ambientes ao ar livre e é como um jogo de tabuleiro. Uma roleta é usada para fazer as jogadas de cada participante do jogo e é dividida em quatro seções marcadas com símbolos que significam o pé direito, mão esquerda, pé esquerdo e mão direita. Cada uma dessas quatro partes é dividida em quatro cores (vermelho, amarelo, azul e verde). Depois de girar a roleta, a combinação deve ser colocada em prática (por exemplo: amarelo da mão direita) e os jogadores devem mover a mão ou o pé correspondente a um ponto da cor correta.

Um comentário:

Lethícia Farias disse...

A aula mais divertida que eu já tive de Inglês foi esta, nossa foi muito legal agente poder aprender com esta brincadeira!