terça-feira, 30 de agosto de 2011

Site da SED divulga parte das atividades do projeto Trânsito Consciente

"Campanha do Detran leva a conscientização no trânsito para as escolas"
Como parte das atividades do Projeto “Responsabilidade no Trânsito – Questão Consciente”, que tem como objetivo identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva, ensinar obediência à sinalização e trabalhar virtudes como paciência, tolerância, responsabilidade e humanidade, os estudantes da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, participaram de manifestação no sábado (20), na Praça do Rádio Clube, com o intuito de diminuir a violência no trânsito. Esta semana eles assistiram a uma palestra e uma apresentação teatral com o tema da Campanha do Detran “Paz no Trânsito nas Escolas”.
Acesse a reportagem completa no link abaixo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EE Maestro inicia os trabalhos do Conecta escola com projeto "Imprensa escola on line do Maestro"

O projeto " Imprensa escola on line" tem como objetivo principal propiciar um ambiente de aprendizagem em que o aluno exerça o protagonismo juvenil, integrando as diversas mídias e tecnologias à interdisciplinaridade, priorizando as turmas com maiores dificuldades de aprendizagem, e a melhoria do IDEB dessa unidade escolar.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto "Responsabilidade no Trânsito - Questão Consiente"






Campo Grande 24 de agosto 2011

    Os alunos do Programa Mais Educação e do Ensino Médio da Escola Estadual Maestro  Frederico Liebermann,  desenvolveram nesta  semana ações do Projeto  "Responsabilidade no Trânsito -  Questão Consiente",  que tem como objetivo  identificar  a educação  para  o trânsito como fator de segurança pessoal  e coletiva,  ensinar  obediência   à  sinalização  e  trabalhar as  virtudes  como  paciência, tolerância, responsabilidade e humanidade à escola.  Dia 20 de agosto os alunos participaram na praça do Rádio
Clube, de  uma  campanha  com o intuito de diminuir a violência no trânsito.

Dia 22 de agosto - Aconteceu a palestra e apresentação teatral referente à campanha "Paz no Trânsito nas Escolas".
Dia 23, 24 e 25 de agosto, Palestra Educativa(Sensibilidade e Conscientização) com a participação do Detran.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Projeto aluno cidadão







Com objetivo de despertar o aprendizado de valores,como disciplina, organização, solidariedade, perseverança e amor a pátria , os alunos do Programa Mais Educação, visitaram nos dias 15, 18 e 19 de agosto de 2011 o 20º Regimento Cidade de Campo Grande, onde puderam verificar as atividades realizadas diariamente pelos soldados do exército brasileiro.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia de Campus na UCDB


Alunos do 3° ano do Ensino Médio da EE Maestro Frederico Liebermann acompanhados pelos professores Éric (Biologia) e Lisene (Literatura), tiveram um dia marcado por conhecimento, informação e diversidade. Eles participaram no dia 02 de agosto de 2011 do projeto “Dia de Campus”, realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com os diversos setores da Instituição. Durante todo o dia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da UCDB, os cursos oferecidos e principalmente a oportunidade de tirar duvidas sobre as profissões que mais se identificam.

O roteiro ofereceu aos alunos visitas em praticamente todo o campus da UCDB, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), as instalações do complexo da Clínica-Escola, Hospital Veterinário, laboratórios, Biotério, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, Laboratório de Comunicação (Labcom) e os estúdios da FM UCDB. Ainda, durante  a visita, os estudantes participaram da gravação do programa Estúdio Livre.