Estudantes da EE Maestro Frederico Liebermann desenvolvem projetos de casas sustentáveis
A energia eólica produzida pelo vento é utilizada na iluminação dos ambientes. Para casa ser climatizada foi utilizado o isopor no teto interno, iniciativa que economiza energia elétrica. Na lavanderia, o telhado é feito de palha, material que ajuda a climatização do ambiente.
Segundo os estudantes Adilson Júnior, Kelvin Turman e Lucas Carlos, o trabalho começou com o planejamento do projeto estrutural da casa embasado em pesquisas, visitas em estabelecimentos referentes ao tema, orçamento e aquisição dos materiais. Eles destacam a união do grupo, as pesquisas e conhecimentos adquiridos ao longo da execução do projeto, dedicação e empenho como os pontos fortes do projeto, mas encontraram dificuldades no curto prazo de entrega do trabalho, na execução e na inexperiência. Diante dos desafios surgiram oportunidades criativas e possibilidades de inovação, além do espírito de equipe, união e liderança.
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&site_reg=98&id_comp=213&id_comp_orig=213&voltar=home&id_reg=217222me&id_reg=217222
Os
estudantes do ensino médio da Escola Estadual Maestro Frederico
Liebermann, do bairro Monte Castelo, de Campo Grande, orientados pela
professora de Física, pesquisaram na Sala de Tecnologias Educacionais
modelos de casas sustentáveis.
Os
estudantes tiveram o cuidado de representar uma área verde com árvores
frutíferas e horta orgânica e calçadas com piso tátil para pedestres com
deficiência visual. Na cerca de madeira foram colocadas lixeiras de
coleta seletiva. A energia eólica produzida pelo vento é utilizada na
iluminação dos ambientes. Para casa ser climatizada foi utilizado o
isopor no teto interno, iniciativa que economiza energia elétrica. Na
lavanderia, o telhado é feito de palha, material que ajuda a
climatização do ambiente.
Segundo
os estudantes Adilson Júnior, Kelvin Turman e Lucas Carlos, o trabalho
começou com o planejamento do projeto estrutural da casa embasado em
pesquisas, visitas em estabelecimentos referentes ao tema, orçamento e
aquisição dos materiais. Eles destacam a união do grupo, as pesquisas e
conhecimentos adquiridos ao longo da execução do projeto, dedicação e
empenho como os pontos fortes do projeto, mas encontraram dificuldades
no curto prazo de entrega do trabalho, na execução e na inexperiência.
Diante dos desafios surgiram oportunidades criativas e possibilidades de
inovação, além do espírito de equipe, união e liderança.
Os
estudantes tiveram o cuidado de representar uma área verde com árvores
frutíferas e horta orgânica e calçadas com piso tátil para pedestres com
deficiência visual. Na cerca de madeira foram colocadas lixeiras de
coleta seletiva. A energia eólica produzida pelo vento é utilizada na
iluminação dos ambientes. Para casa ser climatizada foi utilizado o
isopor no teto interno, iniciativa que economiza energia elétrica. Na
lavanderia, o telhado é feito de palha, material que ajuda a
climatização do ambiente.
Segundo
os estudantes Adilson Júnior, Kelvin Turman e Lucas Carlos, o trabalho
começou com o planejamento do projeto estrutural da casa embasado em
pesquisas, visitas em estabelecimentos referentes ao tema, orçamento e
aquisição dos materiais. Eles destacam a união do grupo, as pesquisas e
conhecimentos adquiridos ao longo da execução do projeto, dedicação e
empenho como os pontos fortes do projeto, mas encontraram dificuldades
no curto prazo de entrega do trabalho, na execução e na inexperiência.
Diante dos desafios surgiram oportunidades criativas e possibilidades de
inovação, além do espírito de equipe, união e liderança.
Os
estudantes tiveram o cuidado de representar uma área verde com árvores
frutíferas e horta orgânica e calçadas com piso tátil para pedestres com
deficiência visual. Na cerca de madeira foram colocadas lixeiras de
coleta seletiva.
A energia eólica produzida pelo vento é utilizada na iluminação dos ambientes. Para casa ser climatizada foi utilizado o isopor no teto interno, iniciativa que economiza energia elétrica. Na lavanderia, o telhado é feito de palha, material que ajuda a climatização do ambiente.
Segundo os estudantes Adilson Júnior, Kelvin Turman e Lucas Carlos, o trabalho começou com o planejamento do projeto estrutural da casa embasado em pesquisas, visitas em estabelecimentos referentes ao tema, orçamento e aquisição dos materiais. Eles destacam a união do grupo, as pesquisas e conhecimentos adquiridos ao longo da execução do projeto, dedicação e empenho como os pontos fortes do projeto, mas encontraram dificuldades no curto prazo de entrega do trabalho, na execução e na inexperiência. Diante dos desafios surgiram oportunidades criativas e possibilidades de inovação, além do espírito de equipe, união e liderança.
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&site_reg=98&id_comp=213&id_comp_orig=213&voltar=home&id_reg=217222me&id_reg=217222
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