Ortografando
Foi
realizado durante o mês de agosto na Escola Estadual Maestro Frederico
Liebermann o Projeto Ortografando, elaborada pela Coordenação do Ensino Médio
da Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso do Sul-SED/MS, o projeto que
está em seu segundo ano em prática, visa a participação do educando do ensino
médio de forma ativa no processo de aprendizagem da ortografia. Neste ano o ortografando abordou leituras das obras da escritora
Clarice Lispector. O projeto mobilizou toda comunidade interna escolar. Os
professores cientes de que essa ação tem perfil seletivo ficaram incumbidos na
realização e seleção dos alunos em suas respectivas salas e turmas. No decorrer
do projeto, os professores entregaram os nomes dos alunos representantes de
cada ano e turma á Coordenação para a realização da segunda etapa para a seleção do aluno representante do turno da escola. O espaço escolhido para
realização desta próxima etapa foi na Biblioteca Gerson Nalim, nesta ação houve
a participação mais intensiva da Coordenação pedagógica e de Língua Portuguesa, além da Progetec, tanto no processo
da seleção quanto na divulgação do mesmo que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 do
mês de agosto. Como material de apoio para a seleção a Coordenação
disponibilizou de uma lista de palavras retiradas dos textos das obras de
Clarice Lispector e do dicionário abordando as novas regras ortográficas. O
resultado desta penúltima etapa realizada dentro da Unidade Escolar teve no
matutino o representante Thalison Matheus Rodrigues Pavão do 1º ano B; e como
representante do noturno o aluno Lucas Barque da Silva do 3º ano D. Por conta
da dificuldade de ambos os representantes em se encontrar para o ultima etapa e
por motivo maior na dificuldade do aluno Lucas Barque Pavão em estar
participando da próxima etapa Municipal, já que trabalha durante o dia, a
Coordenação escolheu como representante desta Unidade Escolar o aluno Thalison
Matheus Pavão. Em geral, houve uma grande aceitação e participação dos
educandos resultando-se em um objetivo maior que foi a participação intensiva
em todas as esferas da Unidade Escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário