segunda-feira, 30 de março de 2015

CONECTA 2015 - TV MAESTRO


Este projeto tem por objetivo geral investigar e desenvolver experiências voltadas para a relação entre tecnologias da comunicação e da informação e diversos aspectos da sociabilidade, como as diferentes formas de apropriação dessas tecnologias nas escolas, colaborando no ensino e aprendizagem dos estudantes. Nesta perspectiva, a nossa escola escolheu em realizar uma TV educativa, com pesquisas, histórias, etc, afim de estimular a aprendizagem colaborativa.


terça-feira, 24 de março de 2015



Professora Rozemeire Correa da Silva 

Química

A gasolina é um produto combustível derivado intermediário do petróleo, na faixa de hidrocarbonetos de 5 a 20 átomos de carbono.

Uma das propriedades mais importantes da gasolina é a octanagem. A octanagem mede a capacidade da gasolina de resistir à detonação, ou sua capacidade de resistir ás exigências do motor sem entrar em auto-ignição antes do momento programado. A detonação (conhecida como "batida de pino") leva à perda de potência e pode causar sérios danos ao motor. Existe um índice mínimo permitido de octanagem para a gasolina comercializada no Brasil, que varia conforme seu tipo.