terça-feira, 17 de setembro de 2013

Agentes Jovens Participam de oficinas de fotografia e Rádio

Os alunos da EE Maestro Frederico Liebermann, participantes dos agentes jovem do Programa Jovem do Futuro, do período matutino, estiveram em uma Universidade da capital para uma aula bem diferenciada, participaram de oficinas de rádio e fotografia, aprenderam a elaborar vinhetas enquanto alguns gravaram as mesmas para a rádio da escola e como mediar e selecionar os gêneros musicais que devem ser tocados na escola. No estúdio de fotografia aprenderam técnicas de fotografar e fizeram muitas fotos interessantes, além de brincar com as inúmeras possibilidades desse recurso como o light Painting. O objetivo foi promover projetos dentro do ambiente escolar onde o aluno possa ser o protagonista, produzindo materiais que valorize o espaço como ambiente de convívio social e cultura da paz, um dos projetos em curso é a criação da rádio Maestro, que esta inserida no Programa Jovem do Futuro e no Programa Mais Educação.

















sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SuperAÇÃO na Escola


SuperAção na Escola


Uma das ações do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro (PJF), SuperAção na Escola, trata-se de uma competição solidária que mobiliza toda a escola, desde direção, coordenação, estudantes, pais, funcionários e pessoas da comunidade para a realização de melhorias na infraestrutura, além de sensibilizar e conscientizar os principais envolvidos no projeto para o tema Meio Ambiente.
O instrumento estimula o protagonismo juvenil porque conta com a iniciativa dos estudantes que, após as palestras sobre meio ambiente e coleta seletiva, realizam o levantamento de dados para que possa ser melhorado o seu ambiente escolar.A SuperAçao acontece em edições anuais, durante o triênio de atividades do ProEmi/PJF. Os temas são alternados a cada período e obedecem à seguinte sequência: Melhoramento, Meio Ambiente, Esportes e Cultura.



























































Hoje foi realmente um dia de SuperAÇÃO, onde cada aluno, cada professor, amigo da escola, exército, tiveram presença de corpo e alma, foi uma doação, cada um se doando como podia para colaborar com a melhoria da nossa escola.
Parabéns a todos, corpo docente e discente que juntos abraçaram essa causa e contribuíram para tornar nossa escola mais agradável, mais limpa, mais sustentável, organizada e harmônica. São pequenos gestos multiplicados que faz toda a diferença. A maior lição que tiramos desse dia é que as coisas que conseguimos fazer quando queremos são realmente incríveis . Não somos nada impossibilitados, somos capazes de superar as limitações, a inércia e os obstáculos, esse é o perfil dos nossos jovens de futuro.