domingo, 29 de julho de 2012

Trânsito na Escola - Jovem Condutor


Trânsito na Escola - Jovem Condutor

As aulas do primeiro módulo do projeto "Jovem Condutor" iniciaram-se no dia 28 de julho no sábado na escola Maestro nos períodos matutino e vespertino. Quando os alunos participantes finalizarem os cinco módulos do programa, estarão preparados para enfrentar o trânsito de forma segura e consciente.




Programa Jovem Condutor
O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação (SED) e já conta com 250 alunos em todo o estado. As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.
As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o fim do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran-MS, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.
O material didático foi elaborado, produzido e distribuído pelo Detran-MS. O curso é dividido em cinco módulos e tem carga horária total de 155 horas/aulas.
Detran








Confira no site abaixo maiores informações sobre o projeto 


quinta-feira, 26 de julho de 2012

INFORMATIVO PASSE DO ESTUDANTE



INFORMATIVO PASSE DO ESTUDANTE

Atendendo o novo prazo de cadastramento para o passe de estudante previsto na lei 4.979 de 08 de Agosto de 2011, no período de 20 de julho a 20 de agosto, estamos enviando as seguintes orientações:

Tem direito ao solicitar o beneficio o estudante do 1º, 2º e 3º graus do ensino oficial das redes públicas, e particulares devidamente matriculados na forma da Lei e que resida e uma distância igual ou superior a 2.000m da unidade em que estiver matriculado seguindo o traçado das vias públicas.

Para se cadastrar o estudante deverá acessar o link
www.passe.capital.ms.gov.br,  preenchendo os dados de identificação pessoal como:

•O número do cartão, para o aluno que já é usuário do benefício (O aluno que não dispor do número do Cartão do Estudante deverá obtê-lo através do telefone 118);
•Nome e filiação (sem abreviação);
•CPF (se o aluno for maior de idade, cadastrará o seu CPF, se menor, cadastrará o da mãe ou responsável);
•Endereço Completo Residencial (sem abreviação);
•Nome da Escola, turno e ano no qual está matriculado e
•As linhas de ônibus que serão utilizadas no trajeto residência/escola e escola/residência;

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo, que deverá ser impresso, devidamente assinado, e entregue pelo aluno à escola, juntamente com a seguinte documentação:

•Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);
•Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;
•Cartão do Estudante (estando danificado ou com a identificação danificada, deverá solicitar a 2ª via);
•01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e
•Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Remessa Entrega na AGETRAN
1ª      02/08/12
2ª      20/08/12



ORIENTAÇÕES FINAIS

•O cadastro  com erro, e a documentação que for enviada à Agetran desobedecendo aos critérios estabelecidos, acarretarão ao aluno atraso no recebimento do benefício;

•Os cadastros que constarem erro serão devolvidos para escola juntamente com os cartões validados e deverão ser entregues na Central do Passe do Estudante pelo próprio aluno para a correção até 30 dias após seu recebimento.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Volta às aulas



Volta às aulas

Olá galera, acabou a moleza, as férias foram muito boas, descansamos muito, mas agora chegou a hora de voltar pra escola que já estava muito triste sem a presença de vocês. Por isso a escola Maestro Frederico Liebermann vem dar as boas vindas aos alunos, desejamos a todos um excelente retorno. Aos que ainda estão em rítimo de férias gostariamos de lembrar que as aulas começaram hoje dia 24 de julho de 2012 a todo vapor, então não percam tempo dormindo. Sejam bem vindos, desejamos a todos os nossos professores e alunos um semestre cheio de energia e sucesso no processo de ensino-aprendizagem, boa aula a todos!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Escola Maestro encerra semestre com música ao vivo

Os alunos da escola Maestro fizeram um show de talentos musicais para encerramento do segundo bimestre. Alunos tocaram violão e cantaram várias músicas de sucesso nacional.















Os alunos da escola Maestro fizeram um show de talentos musicais para encerramento do segundo bimestre. Alunos tocaram violão e cantaram várias músicas de sucesso nacional.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

FESTA JUNINA MAESTRO


 FESTA JUNINA DO MAESTRO

A festa junina do Maestro aconteceu no útimo sábado do mês de junho em rítimo alegre e familiar, com barracas de pastel, carreteiro, espetinho, bolo, maçã do amor, cachorro quente e pescaria. Contou com a presença dos alunos e professores do matutino e noturno que apresentaram uma animada quadrilha. A festa foi um sucesso.