sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Redimensionamento no cumprimento do Calendário Escolar/2011

Em decorrência do que dispõe o Decreto “E”n. 32, de 20 de outubro de 2011,
que declara ponto facultativo nos dias 31 de outubro de 2011,
segunda-feira, em comemoração ao dia do servidor público estadual, e 1º de
novembro de 2011, terça-feira, que implica num redimensionamento no
cumprimento do Calendário Escolar/2011, orientamos o que se segue:

- 28 de outubro de 2011 – aula normal, com o horário regularmente previsto
para o dia de sexta-feira;
- 31 de outubro de 2011 – não letivo;
- 01 de novembro 2011 – Aulas programadas, conforme horário
regularmente previsto para o dia de terça-feira.

Informamos que estas orientações estão de comum acordo com a Secretaria
Municipal de Educação de Campo Grande.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alunos do 2° ano faz releitura do quadro Girassóis de Van Gogh

Alunos do segundo ano da EE Maestro fazem a releitura da obra de Vicent Van Gogh - Girassóis, orientados pela professora Ana Cássia (Artes).














Doze girassóis numa jarra é considerada uma das melhores e mais famosas obras do pintor holandês. Ao se estabelecer em Arles, Van Gogh "descobre" o sentido da cor e da luz; é neste período que a sua obra sofre a chamada "explosão da cor". Embora  ele tenha chegado a dar textura às superfícies com extrema sensibilidade, a tinta grossa aplicada à tela — conhecida como empaste — tornou-se a marca registrada de sua obra.
“Ao exagerar nas cores”, Van Gogh explicava ao irmão Theo, “quero expressar-me com força”. As cores, para ele, não descreviam meramente os objetos, mas davam-lhes sentido. E nenhuma outra cor o fascinou tanto como o amarelo, que no Japão simbolizava a amizade. E representava a glória do sol e o trigo dourado — em resumo, era a cor da criação. Até mesmo em seus quadros noturnos o amarelo desempenha papel fundamental.

Alunas da EE Maestro são medalhista no tênis de mesa

As alunas aline e Kethlyn representaram a EE Maestro no campeonato estadual dos jogos estudantis e foram medalhistas no tênis de mesa.

Sed divulga ações desenvolvidas na EE Maestro

Os prejetos e ações desenvolvidas na EE Maestro são divulgadas no site da Sed Ms, vejam a reportagem completa clicando no link abaixo:

Oficina de brinquedos

Com o objetivo de reduzir o lixo na comunidade e criar alternativas educativas de prevenção à dengue, diminuindo o risco de proliferação do mosquito transmissor da doença, monitores do Projeto Mais Educação da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, do bairro Monte Castelo, em Campo Grande, firmaram uma parceria com uma universidade da capital para a realização de uma oficina pedagógica de reutilização de garrafas pet para a produção de brinquedos e jogos educativos.



Além de desenvolver as habilidades motoras dos estudantes, as oficinas que aconteceram nas tardes de 3 e 4 deste mês, ainda os despertaram para uma visão de preservação ambiental e ações para a prática dos 5 Rs: reciclar, reutilizar, reduzir o consumo, recusar produtos prejudiciais ao ambiente e repensar os hábitos de consumo e descarte.

A escola Maestro inaugura Biblioteca


A Biblioteca Clube do Livro Gerson Nalin é inaugurada após reforma, o nome foi escolhido em homenagem ao professor Nalin, um grande profissional da educação que dedicou maior parte da sua vida à arte de ensinar. A biblioteca recebeu novos livros e está com cara nova, o ambiente ficou muito agradável e aconchegante, ideal para fazer ótimas leituras. A biblioteca foi inaugurada no dia 26 de setembro com uma calorosa recepção.