quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma Forma divertida de aprender Inglês

A professora Fabiana encontrou uma forma divertida de ensinar Inglês, utilizou para isso, o jogo Twister em que as coordenadas ditas em inglês, e que exigia que o participante tivesse um conhecimento básico da língua estrangeira para cumprir a tarefa, por exemplo, mão direita no amarelo, pé esquerdo no azul e assim por diante. O participante tem que mover a mão e o pé para a cor indicada.




O Twister é jogado em um tapete de plástico grande colocado no chão da sala ou e ambientes ao ar livre e é como um jogo de tabuleiro. Uma roleta é usada para fazer as jogadas de cada participante do jogo e é dividida em quatro seções marcadas com símbolos que significam o pé direito, mão esquerda, pé esquerdo e mão direita. Cada uma dessas quatro partes é dividida em quatro cores (vermelho, amarelo, azul e verde). Depois de girar a roleta, a combinação deve ser colocada em prática (por exemplo: amarelo da mão direita) e os jogadores devem mover a mão ou o pé correspondente a um ponto da cor correta.

Escola Maestro inicia semestre com projeto Trânsito na Escola



Alunos já começam produzir os trabalhos sobre o projeto "Responsabilidade no Trânsito - Questão Consciente", coordenado pela profª. Lisene, o projeto envolverá  todas as disciplinas, alunos e professores da escola.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

EE Maestro finaliza 2° bimestre com interclasse






Chegamos ao final de mais um bimestre e agora iniciam-se as férias de julho. Para encerrar o primeiro semestre letivo a escola promoveu o interclasse, agora todos estão em ritmo de férias, no próximo semestre voltaremos com toda garra e disposição para dar continuidade aos excelentes trabalhos e projetos realizados pelo corpo docente e discente. A escola antecipa o agradecimento a toda equipe pedagógica; corpo docente e discente; funcionários; pais e comunidade, pela colaboração em torná-la um ambiente de aprendizagem e socialização, transformando-a em um espaço interativo e harmonioso de trocas de experiência, agregando significativos valores à comunidade local. Abraços a todos e boas férias.

A direção

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alunos do 3° ano apresentam trabalho de física

Os alunos do 3° ano, Saulo, Alex, Thainá e Ederson utilizaram recursos de mídias para apresentar trabalho de Física sobre fonte alternativa de energia, orientados pela professora Hélia eles contruiram maquetes para exemplificar um dos diversos tipos de  energia, além de montarem uma apresentação com Stop Motionhttp://www.youtube.com/watch?v=wkKdxFgwPaw.







No Brasil a maior quantidade de energia elétrica produzida provém de usinas hidrelétricas (cerca de 95%). Em regiões rurais e mais distantes das hidrelétricas centrais, têm-se utilizado energia produzida em usinas termoelétricas e em pequena escala, a energia elétrica gerada da energia eólica.
fontes alternativas de energia elétrica: hídrica, térmica, nuclear, geotérmica, eólica, marés e fotovoltaita.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto horta em pneus




A professora de Química e coordenadora do projeto horta, Roze Corrêa, esta desenvolvendo na escola juntamente com os professores Érick e Lisene o Projeto horta em pneus, no ano passado o mesmo Projeto foi desenvolvido pela professora e foi um sucesso, este ano prometem repetir a dose.  Essa foi a segunda etapa do projeto, e os alunos estão se empenhando ao máximo para que a horta seja implantada no próximo semestre.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Releitura Monalisa

Alunos transformam Monalisa, uma das mais famosas obras de Leonardo da Vinci, em seu super herói favorito.  A professora de artes, Ana Cássia, encontrou uma solução criativa para atrair a atenção dos alunos e incentivá-los a compreender obras famosas, utilizando uma linguagem do senso comum do aluno.





Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.